Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio no início da tarde desta quinta-feira (7), no Bairro Lambari, em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. As informações são de GZH.
De acordo com o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Ijuí, Itamar Ferreira Valter, o agressor jogou combustível sobre uma mulher de 46 anos e tentou atear fogo em seu corpo. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos, que acionaram a Brigada Militar. O homem foi identificado e preso ainda no local.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a Brigada Militar, o suspeito usava tornozeleira eletrônica e já havia descumprido medidas protetivas em casos envolvendo outras mulheres. A vítima dessa tentativa, no entanto, não possuía medida protetiva contra ele.
A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.
O caso chama atenção por ter ocorrido no mesmo dia em que a Lei Maria da Penha completou 19 anos de vigência. No município, a data foi marcada por ações promovidas por entidades e pelo poder público em apoio a mulheres vítimas de violência.
Segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), o Estado contabiliza, desde janeiro até esta quinta-feira, 36 feminicídios consumados e 134 tentativas deste mesmo crime.
Leia mais:
- Jovem suspeito de roubar duas vezes o mesmo estabelecimento é preso em Tupanciretã
- Delegado José Antônio Taschetto Mota morre aos 50 anos; Corpo será cremado em Santa Maria
- Polícia Civil de Santa Maria participa de operação contra violência doméstica e feminicídio